quinta-feira, 5 de julho de 2012

Angélica Criss



Nascida em Recife e criada em Olinda, Angélica Criss ingressou oficialmente no cenário musical pernambucano em outubro de 2007. Suas músicas, inspiradas em ritmos como samba, reggae, blues, pop e baladas românticas, buscam na MPB um ritmo suave e doce, interpretando novos e antigos nomes dos clássicos brasileiros.
Por influência de um vizinho, desde pequena Criss esteve em contato com a música popular brasileira. Seus domingos eram embalados por clássicos de Nelson Gonçalves, Cartola, Noel Rosa, Noite Ilustrada, entre outros. Também sofreu influência de seus pai - Ricardo Tadeu Pereira de Souza e Lindinalva Silva de Souza - fãs de Roberto Carlos, Gal Costa, Maria Betânia, entre outros.


Conheça as músicas de Angélica Criss, acesse: http://palcomp3.com/angelicacriss/
Banda Desalma



Formada em 2007, com uma base sólida erguida sobre diversas vertentes do Metal, a banda Desalma propõe uma atmosfera caótica por meio de uma sonoridade agressiva com pitadas de experimentalismo. Desde a formação o quarteto formado por Felipe Vaz (Voz), Mathias Severien (Guitarra), Igor Capozzoli (Baixo) e Renato Corrêa (Bateria), visou fazer musica pesada e fiel às suas convicções. Com um ano de formação, a banda gravou um single com duas músicas, produziu o clipe da música Fragmentos e gravou duas faixas para a Coletânea terra batida. No momento a banda trabalha na composição do disco de estréia. Dissonâncias e contra-tempos fazem parte do vocabulário da banda Desalma que busca inspiração em influências do passado e no maldito caos do mundo moderno. 


Conheça melhor a Banda Desalma, acesse: http://desalmametal.blogspot.com.br/
Trio eterno



O Trio Eterno é um projeto de Felipe S, do Mombojó, junto com André Édipo, que fez parte do Bonsucesso Samba Clube e toca atualmente com China e Lulina.
Eles se preparam para lançar pelo selo Reco-head, com produção de Arthur Joly, o primeiro disco: "Suíte Pistache", cuja capa é parte da obra homônima do artista Maurício Silva.
O disco, com previsão de lançamento para  2012, conta com a participação de Dengue (Nação Zumbi), Júlio Epifany (stella viva), Missionário José (Lulina), Vicente Machado (Mombojó), Domênico Lancelloti, entre outros.


Conheça melhor o trabalho do Trio eterno. http://www.youtube.com/watch?v=mQe5vEuXliY
Banda Dessinée


Com influências da cultura francesa, a Bande Dessinée – que significa história em quadrinhos – surgiu em 2007, no Recife, com a proposta de criar uma música inspirada no universo da música pop francesa dos anos 1960 e 1970. Porém, com letras e identidade contemporânea próprias. O grupo já se apresentou nas principais casas de show do Recife; no Festival RecBeat (2008); Carnaval Multicultural do Recife (2009), na festa Mercado da Música (2010), onde dividiu o palco com a banda francesa Nouvelle Vague e Abril Pro Rock (2012). Em 2009, a Bande Dessinée realizou turnê pelo Sudeste, tocando em vários locais do Rio de Janeiro, como Cinemathéque e Drinkeria Maldita Copa, e em São Paulo, no Club Berlin e Tapas Club.


Conheça melhor  a banda, acesse: http://www.bandedessinee.com.br/ 


segunda-feira, 2 de julho de 2012









Banda Cartada



Formada em setembro de 2010 por um grupo de amigos, com a iniciativa do baixista Hermírio Neto, a banda pernambucana CARTADA POP ROCK surgiu despretensiosamente com a proposta de tocar pop rock nacional, redesenhando grandes sucessos dos anos 70, 80 e 90. Após alguns ensaios, logo na primeira apresentação, bem informal, a aceitação foi tamanha que a equipe decidiu seguir com a proposta de atuar no cenário musical brasileiro com música de qualidade, transformando um sonho em algo concreto. Com a breve passagem da bela e jovem violinista Priscyla Leal, a CARTADA POP ROCK inovou um pouco mais no redesenho musical, introduzindo a música clássica no pop rock, com recortes e releitura dos clássicos eruditos mais conhecidos.  Desde sua fundação, a CARTADA POP ROCK vem se apresentando em diversos eventos (casamentos, formaturas, confraternizações, entre outros), buscando uma melhor leitura do que o público pode esperar da CARTADA, tocando grandes sucessos que marcaram e marcam as pessoas, dando um toque pessoal em cada música deixando nossa marca, com nossa identidade.

Ouça as músicas da Banda Cartada, acesse: http://www.wix.com/cartadapoprock/site

Arca de Pandora


Em um contexto social complexo, a banda Arca de Pandora faz a junção do mítico com a realidade social em que vive acaba por atender uma demanda que vai além do puro divertimento, pois em suas letras encontramos questionamentos e afirmações da sociedade contemporânea que esta situada neste paradigma da pós modernidade. Formada em 2007 é inspirada na cena underground do bairro do Recife, a banda tem o intuito de despertar a reflexão do público para as questões culturais, sociais e intelectuais, fazendo a cada apresentação (que é sempre regada as influencias das artes plástica e a um leve toque de cênicas) uma sonoridade rica e única. As principais apresentações foram cada momento de show que fizemos. De locais undergrounds como era o SOM DE CASA em Casa Amarela, Recife-PE, até nos shows com maior e melhor estrutura como nas cidades do Recife, Vitória de Santo Antão e São Lourenço da Mata, no DVD em anexo nós mostramos um pouco do nosso show. Seu rock com influências rítmicas afro-brasileiras e nordestinas causa indagações pelos paradoxos de suas letras poéticas e filosóficas passadas aos seus ouvintes mais ecléticos, que não sairão do show com a mesma perspectiva de visão do mundo das artes.


Ouça as músicas da Arca de Pandora, acesse: http://www.arcadepandora.com.br/


Edilza Aires




Acostumada com a música desde a infância, Edilza herdou do pai – cantor de rádio da década de 50 – a voz marcante de mezzo-soprano. Seu timbre impressiona. Quando sobe no palco, a cantora imprime sua personalidade ao soul, funk, rhythm and blues e cria um estilo próprio que foge da...s tradicionais vozes da música negra americana. Edilza parece brincar com o próprio talento, quase dando vida própria a qualquer canção que interprete.
Edilza possui um repertório bastante eclético, valorizando nomes da cultura brasileira como Lenine, Cartola e Gilberto Gil. Mas, não abandonou suas origens; os seus dois CDs – “EDILZA”, lançado em 2002 e “Hora de União”, lançado em 2006 – foram instrumentos de divulgação da black music regional. O trabalho conquistou o público e a mídia local, sendo ovacionado pelos críticos musicais do Estado. O sucesso levou Edilza ao “Programa do Jô Soares” (11.10.2006), onde recebeu calorosos elogios do apresentador.

Conheça as músicas de Edilza Aires, acesse: http://palcomp3.com/edilzaaires/
Igor de Carvalho






Igor de Carvalho. Cantor e compositor. Do Rock ao Samba, Música de qualidade para todo tipo de ouvido!
 Igor de Carvalho. Cantor e compositor. Com 23 anos, é uma das promessas da nova geração de compositores de Pernambuco. Com letras irreverentes e de reflexão social, Igor também não esconde seus laços com a religião africana. Canta aos Orixás com uma singela demonstração de afeto às Suas raízes.
Vencedor do Festival de Artes com a canção "Saldo Negativo"



Ouça as músicas de Igor de Carvalho, acesse: http://soundcloud.com/igordecarvalho
Tibério Azul



 
Artista pernambucano que acaba de lançar o primeiro disco solo "Bandarra".
Nascido e criado em Recife, Pernambuco, Tibério Azul desenvolveu arte desde cedo. Ainda criança ganhou concursos de poesia no colégio e não cansava de inventar histórias, palavreados infantis. Com a idade direcionou seus anseios poéticos para a música. Fundou a banda Mula Manca & a Fabulosa Figura, com quem lançou dois discos, e elaborou o projeto Banda Seu Chico, com quem lançou um DVD. Agora, Azul divulga seu primeiro trabalho solo intitulado “Bandarra, ou o caminho que vai dar no sol”, um disco orgânico cheio de parcerias e amigos pernambucanos.
Vocalista da Banda Seu Chico e fundador da extinta Mula Manca & a Fabulosa Figura, Tibério Azul é letrista, cantor, compositor e músico e acaba de lançar o primeiro disco solo "Bandarra".
Principais influências China, Banda Seu Chico, Lula Queiroga, Junio Barreto, Lirinha, Banda Desinne, Lenine, Pouca Chinfra...


Saiba mais sobre Tibério Azul, acesse: http://www.tiberioazul.com.br
Banda Livro dos Dias


A banda Livro dos Dias é de Santa Cruz do Capibaribe e teve a sua primeira formação em julho de 2003, onde neste mês fez a sua primeira apresentação, e na ocasião reverenciou uma das maiores bandas do “pop rock nacional”, Legião Urbana. O projeto chamava-se “Livro dos Dias canta Legião Urbana” e foi um sucesso, deu tão certo que representar grandes nomes do rock nacional no teatro municipal virou praticamente uma marca registrada desta banda. Músicas de bandas como: Capital Inicial, Titãs, Engenheiros do Hawai, Paralamas do Sucesso e banda Catedral sempre estiveram no repertório da Livro dos Dias, o que conseqüentemente viria a definir seu estilo musical. Do ano de 2003 até aqui, a banda passou por algumas mudanças em sua formação. Hoje ela se encontra formada pelos seguintes músicos: Saulo Alves (Vocalista desde a primeira formação), Paulo Roberto (Guitarra), Edson Silva (Contrabaixo) e Júnior (bateria). Durante essa trajetória a banda tocou em vários clubes e eventos de nossa cidade como: Festa de São Miguel, projeto Som na Praça, projeto Toca Um Som Aí, bem como em confraternizações e formaturas nos mais variados clubes de nossa cidade. Ypiranga, Novo Club, Ôba Ôba, AABB, e auditórios de alguns colégios de nossa cidade foram palcos de apresentações da banda Livro dos Dias.
Hoje depois de quase dez anos na estrada, a banda visa agora uma maior autonomia. “Queremos tocar o nosso próprio som”, (Saulo Alves). Atualmente a banda possui doze composições que segundo a banda são dignas de ser gravadas, pois possuem uma ótima qualidade, tanto em suas mensagens quanto em suas melodias. “Vemos na música uma forma de conscientizar as pessoas” (Paulo Roberto, Guitarrista).


Ouça a banda Livro dos dias. http://www.youtube.com/watch?v=ql8DvL6Pww0
                                                http://www.youtube.com/watch?v=nH9ny3_-eZY&feature=relmfu